miércoles, abril 30, 2008

Talento x Preguiça x Mediocridade

(...)Infelizmente a maioria das pessoas não começa pelas partes, mas pelo todo e o quer pronto sem disposição ou esforço. Essa cultura fast-food é fácil de se identificar: está em gente que larga academias ou cursos de instrumentos musicais, desiste de escolas de línguas e acredita em emagrecimento milagroso. Impressionáveis, não percebem que a busca por um resultado sem atenção na dedicação e detalhe só gera frustração e angústia. Pra piorar, a tal “sorte de principiante” só atrapalha, pois falta aos espertinhos que acertam no primeiro lance e se julgam geniais a dedicação, o que gera ainda mais insatisfação a médio prazo.

Talento ou “jeito para a coisa” é importante, mas não justifica a preguiça: é fácil dar receitas de design e de como se tornar um bom designer, mas a sua realização implica em dedicação, estudo, pesquisa e outras qualidades que ignoramos quando dizemos que não somos “iluminados”. Sem disciplina, o talento é só metade do caminho. E a recíproca é pra lá de verdadeira.(...)

Luli Radfahrer, Design/Web/Design:2 - a partir de agora, livro de cabeceira.



É, não basta ser bom, tem que ser o melhor. Não que seja complexo, trabalhoso sim. Mas pra quem almeja uma coisa maior lá pra frente - nem tão na frente -, não se pode dar ao luxo de se conformar. Dedicação. Bom ter acontecido, assim eu acordo de uma vez, chuto o balde e passo a ser mais gentil com minhas aspirações.

Preguiça, desse mal eu ainda morro.

3 comentarios:

Fernanda Lima dijo...

ai amor.... calma, o que é nosso tá guardado... claro que a gente tem que se esforçar sim, mas tb nao precisa se sentir culpado se uma coisinha não deu certo. pode ter certeza que outra melhor dará.

Te amo meu homenzinho.
*-*

rodia.romanovich dijo...

Diz isso para mim, diz.

E ow, já que você é cool e não tem mais orkut que olha todo dia para eu deixar recadinhos: estava eu cá pensando com mís botones e lembrei que hoje faz exatamente quatro anos que vencemos o festival no Volkana. Boa hora para relembrar, hum, hum? Você ainda consegue tocar that fucking guitar?

rodia.romanovich dijo...

Ei, puto, arruma aquele portfólio seu decentemente que a agência onde o namorado da minha irmã trabalha já já vai começar a contratar. É legal, véi, sério mesmo.