martes, abril 08, 2008

encanta

Já era madrugada, mas o relógio cansado apenas rangia e desafinava uma sinfonia perturbante, que pra mim já não era tão alta quanto as vozes que vinham do corredor ao lado, mas incomodava. Eu me revirava na cama afim de procurar uma luz em algum canto, mas era inútil. É inútil tentar achar respostas pra esse tipo de coisa, sabe? Essas coisas que vem do coração, o tipo de coisa que não se entende nem fudendo - um aperto. Deve ser o inferno astral de Abril, não me lembro de como foi em outros anos, sequer lembro do mês passado. Mas até que provem o contrário eu prefiro colocar culpa nesse tipo de coisa. É mais fácil, menos desgastante, não fico horas pensando; consigo dormir, consigo trabalhar, consigo ir pra faculdade (não é uma promessa). E assim, quando Abril for embora tudo vai ficar mais claro, o sol vai nascer atrás dos prédios em construção, e eu novamente poderei seguir caminhando-e-cantando-e-seguindo-a-canção. "E assim é a vida, muitas vezes insatisfatória, freqüentemente cruel, em geral chata, por vezes linda e ocasionalmente estimulante."

Vai Abril, Vem Maio, e a única certeza é que em lugar da ignorância uma conversa é sempre bem-vinda (e isso serve pra mim)

2 comentarios:

rodia.romanovich dijo...

Surpresa ou não, você não foi na festa de qualqer jeito.

Sua baleia.

rodia.romanovich dijo...

Abril é legal e cheio de folgas. Você vai sentir saudades no segundo semestre sem feriado nenhum, pode crer.